[OwnAGe]™ Clan - Comunidade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OwnAGe]™ Clan - Comunidade

[OwnAGe]™ Counter-Strike: Source Clan
 
InícioBlogSteamÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 INSURGENCY: Manual

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
inshideru




Número de Mensagens : 99
Idade : 47
Localização : Franca - SP
Mapa Preferido : cs_office
Arma Preferida : M4A1
Data de inscrição : 22/01/2008

INSURGENCY: Manual Empty
MensagemAssunto: INSURGENCY: Manual   INSURGENCY: Manual EmptyQui Abr 10, 2008 3:28 pm

INSURGENCY: Manual Manual01

Pessoal, o joguinho é bom! Então eu fiz uma tradução/interpretação do Manual do mod que tá no site oficial ( www.insmod.net ). Depois vou acrescentar umas coisas úteis que não tem lá. Clique nas miniaturas para ver as imagens do tamanho normal.

Não deixem de ver no final desse post os vídeos que dão dicas de como jogar, o texto tá em inglês mas vai dar pra entender pelas imagens.


Introdução

Bem-vido à gerra do céculo 21, soldado! O jogo em Insurgency tem como foco capturar objetivos baseado em reforços. Em Insurgency você pode estar do lado sos US Marines (americanos) ou do lado dos Insurgentes (iraquianos). O layout das áreas e objetivos e a quantidade de reforços disponíveis varia de batalha para batalha.

Em Insurgency você é um comandante ou um soldado. Existe um comandante por Squad ou Cell, e esta pessoa tem várias maneiras de liderar. Usando o menu de comunicações, os comandantes podem chamar reforços, mudar o objetivo alvo, definir caminhos ou dar ordens. Esta cadeia de comando dá aos comandantes de cada time a total responsabilidade pela vitória ou derrota.

Ganha o time com a melhor liderança e execução, fazendo com que Insurgency seja ideal para jogadores competitivos e que gostem de jogar com táticas. Fique com seus companheiros enquanto se move pelo mapa, porque seu coração irá pulsar enquanto você estiver cercado pelas forças inimigas. Suba no ranking obtendo kills e tomando objetivos que estão localizados no indicador no topo da tela. Prossiga com cuidado, porque você não vai saber se o inimigo estar morto enquanto não vir o corpo dele, e você poderá matar ou ser morto com um único tiro certeiro.

O que vc precisa para jogar

Para jogar Insurgency, você precisará de algumas coisas:

* Possuir o Steam instalado e ter uma conta válida.
* Source SDK Base (se você tem Counter-Strike: Source, Day of Defeat: Source ou Half-life2: DeathMatch você poderá baixar o SDK Base, para isso abra o steam, vá em My Tool e mande instalar)
* 2 GB de espaço livre no HD.
* Internet Banda larga é recomendado.

Download e Instalação

Insurgency estará disponível na área de downloads do website. Após fazer o download do mod, execute o arquivo e ele será instalado na pasta ...\\\\\\\\\\\\\\\\Steam\\\\\\\\\\\\\\\\SteamApps\\\\\\\\\\\\\\\\SourceMods\\\\\\\\\\\\\\\\Insurgency\\\\\\\\\\\\\\\\

Importante: Certifique-se de que seus arquivos do Steam, Source SDK e Insurgency estejam atualizados.

O Steam e o Source SDK são atualizados periodicamente pela Valve. Steam sempre te mostará avisos quando houver atualizações para os programas e jogos. Deixe que o Steam complete todas as atualizações antes de tentar iniciar o Insurgency. Talvez você tenha que reiniciar o Steam para que as atualizações tenham efeito.

Insurgency também terá atualizações periódicas. Visite o site oficial para ver se há atualizações. Download qualquer atualização somente de fontes oficiais.

Controles

Os controles mais importantes e suas configurações padrão (recomendado):

MOVIMENTO

Forward __________ W _______ (Pra frente)
Back _____________ S ________ (Pra trás)
Strafe Left ________ A ________ (Esquerda)
Strafe Right ______ D _________ (Direita)
Lean Left _________ Q __________ (Inclinar para a Esquerda)
Lean Right _______ E __________ (Inclinar para a Direita)
Sprint __________ SHIFT ________ (Correr)
Crouch _______ C _______ (Agaixar)
Prone _______ CTRL _______ (Deitar)

ARMAS

Attack _______ MOUSE 1_______ (Atirar)
Iron Sights ____ MOUSE 2 _______ (Centralizar a arma para mirar)
Alt. Fire/Bipod __MOUSE 3 _______ (Tiro alternativo/Apoio da Arma)
Reload __________ R _______ (Recarregar)
Cycle Firemod ____ X _______ (1 Tiro, 3 Tiros, Auto - Depende da arma)
Weapon Select _ MOUSE SCROLL _______ (Selecionar Arma)

INTERAÇÃO

Comunications ___ G _______ Comunicação
Use ___________ F _______ Abrir Portas, Pegar armas do chão, etc
Change Team ____ . _______ Mudar de time
Change Squad ____ , _______ Mudar de Esquadrão, também serve pra trocas de classe/arma
Cycle Objectives __ O _______ Ver Objetivos
Bandage Yourself __ Z _______ Fazer Curativo

Tipos de Jogos

Basicamente cada mapa tem seu próprio tipo de jogo, dando às pessoas que fazem mapas completo controle criativo de como seus mapas serão jogados. Nós usamos 4 tipos base, que você pode ver no navegador de servidores.

Battle

Battle é focado em um jogo linear. Times podem ser ofensivos ou defensivos, dependendo das táticas do comandante. Geralmente mapas de Battle são bem grandes, e empurrar ou ser empurrado até de um extremo ao outro do mapa. A localização dos seus reforços (respawn) muda de acordo com os objetivos.

Push


Push é um jogo linear baseado em atacar-defender. Você estará no time que ataca ou no time que defende.O time que ataca deve tomar todos os objetivos, um por um, no tempo do round, enquanto o time que defende deve impedir que o outro time tome os objetivos. Geralmente mapas de Push são bem grandes e a localização dos reforços se move de acordo com a batalha.

Firefight

Firefight é um jogo não-linear baseado em checkpoint. Os times podem ser ofensivos ou defensivos, dependendo das táticas do comandante. Geralmente mapas de Firefight são menores e com spawns fixos, e objetivos igualmentes distantes de cada spawn. A vitória é de quem acumular todos os checkpoints no mapa.

Strike

Strike que um jogo não-linear do tipo "protejam a base". Você poderá estar no time que ataca ou no time que defende e geralmente há poucos objetivos. O time que defende deve segurar todos os objetivos até que o time que ataca não tenha mais reforços (respawns) ou tempo. Geralmente maps de Strike são de tamanho médio/pequeno e com spawns fixos.

Cadeia de Comando & Modo Comandante


INSURGENCY: Manual Chainofcommand

Cadeia de Comando é o que faz do Insurgency ser único entre os jogos da sua classe. Em Insurgency, você é um Comandante que dá ordens ou um soldado que às recebe. As ordens do Comandante são processadas em uma cadeia de comando, informando a todos na unidade.

Unidades são Squad ou Cells. Squad é e terminologia que nós usamos para a unidade US Marine, enquanto Cell é a terminologia usada para uma unidade Insurgente. Cada Squad/Cell consite em 8 jogadores. O primeiro da Squad/Cell é o Comandante.

A capacidade máxima de um servidor é 32 jogadores, 2 times 16 e 2 Squad/Cell por time.

Modo Comandante

INSURGENCY: Manual Th_commandmode01_large

Chamar reforços é uma boa maneira de conseguir backup imediato se necessário. Assim os membro da sua Squad que não estão vivos voltam imediatamente.

[IMAGEM]

Usando o Modo de Comandante, você pode mudar o objetivo que sua Squad Ataca ou defende.

[IMAGEM]

Comandantes podem definir waypoints (caminhos) para a Squad usando o Menu do Comandante.

INSURGENCY: Manual Th_commandmode04_large

Os jogadores na Squad veêm imediatamente na tela onde o Comandante quer ele vá.

[IMAGEM]

O Comandante também pode dar ordens táticas aos membros da Squad usando o Modo Comandante para dar comandos de voz. Quando um comando de voz é dado, os jogadores na Squad terão a abilidade de responder, reportando seu status para o Comandante.

Atiradores

Em Insurgency sua respiração tem impacto na sua mira, então certifique-se de que está na melhor posição possível para estabilizar sua arma se quiser atirar com o máximo de precisão possível.

Servidores

Para que Insurgency rode stável e sem nenhum lag nós recomendamos um servidor com pelo menos 512Mb de memória e uma conexão dedicada (10mbit ou melhor). A configuração recomendade é 16 ou 24 jogadores com um máximo de 32 e recomendamos usar tickrate 66 e fps_max 500 para melhor desempenho.

Jogo em Equipe e Táticas

Um bom modo de encontrar seu companheiros é procurar pelo Comandante da Squad. Você encontrará o Líder no compasso.

INSURGENCY: Manual Th_officer01_large

O Comandante pode enviar ordens táticas como "Flank left!" ou "Cover fire!" O uso de tactics é uma ótima forma de dominar o imigo e inevitavelmente vencer.

Iniciando Insurgency

Existem várias maneiras de iniciar Insurgency. Nós recomendamos algumas aqui.

A maneira normal seria primeiro abrir o Steam.

* Se seu Steam já está aberto, clique em My Games a na área de jogos INSTALADOS clique em Insurgency: Modern Infantry Combat e depois clique em Launch para entrar no jogo.

INSURGENCY: Manual Th_manual02_large

Na instalaçao do Insurgency também será criado um atálho na sua área de trabalho e um grupo de atalhos no menu iniciar. Esses também podem ser usados para abrir o jogo.


Música


Abaixo está uma imagem do menu de opções de música

INSURGENCY: Manual Manual04

As opções são:
Sem música no jogo.
Música limitada no jogo (só toca de vez enquando mas não durante a ação)
Musicas durante o jogo (durante o jogo todo fica tocando aquelas muscias tipo quando inicia o jogo)

Objetivos

Objetivos são áreas no mapa definidas por quem fez o mapa que se comportam com pontos para serem capturados. Os objetivos podem ser neutros (letra branca), controlados por amigos (letra verde) ou controlado por inimigos (letra vermelha). Cada objetivo tem uma letra que serve para marca e identificar, como A, B, C, D, etc. Nós então convertemos essas letras em temos militares: Alpha, Bravo, Charlie, Delta, etc.

As letras são baseadas na sua localização relativa aos outros objetivos. Seu primeiro objetivo pode ser Objetivo Delta assim como pode ser Objetivo Alpha.

Para capturar um objetivo, você precisa ter companheiros suficientes na área para começar a capturar. Se você precisar de mais um jogador para capturar o objetivo, será assim:

Quando tiver a quantidade apropriada, ou ultrapassar a quantidade na área do objetivo, ele começará a ser capturado.

INSURGENCY: Manual Manual05

"blocked" significa que existem inimigos na área do objetivo, e sua captura está bloqueada.

O Comandante tem a abilidade de controlar qual objetivo sua Squad deve atacar ou defender.


Reforços

O modo como Insurgency recoloca (respawns) os jogadores no campo de batalha é chadada Reinforcement Waves (onda de reforços). Estas são jogadores espectadores/mortos que voltam ao jogo após um certo período de tempo. Reinforcements Waves são geradas só quando tem alguém na área de reforço.

A quantidade de Waves que seu time tem é determinada pelo arquivo configuração do mapa. Em um mapa você pode ter reforços ilimitados (como em Day of Defeat), enquanto em outro mapa você pode não ter nenhum (como em Counter-Strike). A quantidade de ondas de reforços que seu time tem é mostrada na parte de cima do compass:

INSURGENCY: Manual Followorders

O comandante tem a abilidade de chamar por reforços de emergência se for dada a abilidade pelo Quartel-General (específico por mapa). O seguinte indicador na tela do Comandante representa a quantidade restante de reforços de emergência.

INSURGENCY: Manual Edeployments


Última edição por inshideru em Qui Abr 10, 2008 11:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://steamcommunity.com/id/inshideru
inshideru




Número de Mensagens : 99
Idade : 47
Localização : Franca - SP
Mapa Preferido : cs_office
Arma Preferida : M4A1
Data de inscrição : 22/01/2008

INSURGENCY: Manual Empty
MensagemAssunto: Re: INSURGENCY: Manual   INSURGENCY: Manual EmptyQui Abr 10, 2008 3:29 pm

Continuação

Armas e Munição


Não existe mira na tela (crosshairs) em Insurgency. Você pode atirar sem centralizar a arma se quiser, e as balar vão para onde a arma estiver apontando, mas não terá nenhuma ajuda adicional.

Iron sights (centralizar a arma) é ótimo para melhorar as suas capacidades de atirador e é imperativo para sobreviver no campo de batalha de Insurgency.

INSURGENCY: Manual Th_ironsights01_large

Algumas armas possuem modos alternativos de tiro, então tenha certeza de qual tecla você configurou para "Firemode'.

Abaixo uma demostração do indicador na tela mudando de Semi-Automático para Automático.

INSURGENCY: Manual Firemode01

Para armas com Bipods, você pode armá-lo em superfícies e no chão. Isso é perfeito para estabilizar a arma se você quiser ficar em uma posição defensiva.

INSURGENCY: Manual Th_deploy02a_large INSURGENCY: Manual Th_deploy02b_large

Quando armado o Bipod, você pode usar o Iron sight para melhorar mais ainda a precisão.

INSURGENCY: Manual Th_deploy02c_large

A quantidade restante de cartuchos de bala só é mostrada quando você precisa saber. Como quando está carregando ou quando troca de arma.

INSURGENCY: Manual Th_mags01_large

Caixas de munição são ótimas para se re-armar no campo de batalha! No futuro você poderá trocar de arma também nessas caixas, porém agora elas servem apenas para pegar munição e granadas.


Permanecendo Vivo

Siga as ordens do seu Comandante! Vagar sozinho pelas ruas mortais do Iraq não é uma boa idéia.

INSURGENCY: Manual Followorders

Use o Iron sights! Aquele tentar correr atirando em tudo não vai durar muito tempo.

INSURGENCY: Manual Th_ironsights02_large

De cobertura em cobertura. Correr entre uma barreira e outra é uma boa idéia de evitar ser morto.

Metralhadoras são boas para dar cobertura ao time fazendo o inimigo recuar. Elas são mortais em Insurgency, se for pego por uma delas em campo aberto, você está morto.

Use bem Granadas de fumaça e explosivas! Smokes te dão proteção para avançar e Fragmentation para explodir inimigos que estão atrás de algum objeto o para impedir o avanço deles.

INSURGENCY: Manual Th_smoke01_large


Insurgency Tactics
- Vale a pena dar uma olhada.









Última edição por inshideru em Sex Abr 11, 2008 11:35 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://steamcommunity.com/id/inshideru
Seven
[ØฟηдGe]™ Clan Member
Seven


Número de Mensagens : 90
Idade : 28
Localização : Florianópolis-sc Brasil
Mapa Preferido : de_dust2
Arma Preferida : ak 47
Data de inscrição : 22/01/2008

INSURGENCY: Manual Empty
MensagemAssunto: Re: INSURGENCY: Manual   INSURGENCY: Manual EmptyQui Abr 10, 2008 7:04 pm

po que completo parabens
Ir para o topo Ir para baixo
http://steamcommunity.com/profiles/76561197988524845
O Pistoleiro
[ØฟηдGe]™ Clan Member
O Pistoleiro


Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/01/2008

INSURGENCY: Manual Empty
MensagemAssunto: Re: INSURGENCY: Manual   INSURGENCY: Manual EmptyQui Abr 10, 2008 10:57 pm

Vou ler com bastante cuidado, hehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://steamcommunity.com/profiles/76561197971535959
Conteúdo patrocinado





INSURGENCY: Manual Empty
MensagemAssunto: Re: INSURGENCY: Manual   INSURGENCY: Manual Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
INSURGENCY: Manual
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
[OwnAGe]™ Clan - Comunidade :: Geral :: Outros Jogos-
Ir para: